Como entender amigos?

Hoje estive pensando... na verdade sempre penso nisso!
Agora mais do que nunca pois passei por uma experiência estranha de ter de pedir uma certa "ajuda" a meus amigos, para uma simples coisa, um voto em um concurso que eu estava participando...e bem ,não é isso que é importante!

E refletindo constantemente, e analisando fatos... certas surpresas...

Cheguei a conclusão que amigos...não é o que temos em mente!
Não é aquele para todos os momentos da sua vida, e sim para os momentos importantes para ambos.
Não sei como explicar...

"Amigos não são o que imaginamos, mas o que eles são e com todos os defeitos. Amizade é processo de maturidade que nos leva ao verdadeiro encontro com as pessoas que estão ao nosso lado..."

Muitas pessoas chegam a pensar que não existe amigo de verdade, só colegas...mas que besteira!

Existem sim amigos! Amigos, seres humanos que também erram, claro, como nós! E existem vários graus de amizade,variados tipos...que nem por isso deixam de ser amigos!
Tem aquele amigo que é pra guardar segredo, outro pra sair pra balada, outro pra conversar por telefone, outro pelo msn, outro para falar sobre o mundo, sobre cultura, outro pra contar piada, outro para comprar roupa, outro pra brigar porque só faz besteira, outro para compartilhar sonhos, outro pra caminhar, outro pra só sentir saudades, outro pra contar qaundo você estiver passando por aquele problemão, outro pra falar sobre sexo, outro pra estudar, outro pra sorrir, outro pra chorar...
São tantos os amigos, agente nem se dá conta de vez em quando!

Dou tanto valor aos mínimos detalhes, as mínimas atitudes!
Pareço boba por me sentir feliz por tão pouco! por apenas uma ar de carinho, um ar de preocupação!
Nunca posso dizer que não tenho amigos...E posso dizer com toda a convicção que encho mais do que minhas duas mãos! É claro que existem aqueles que aparecem, e se vão! Mas o que conta mesmo é o que ele proporcionou a você no tempo em que estiveram juntos! Amigo não é aquele que tem que estar sempre!

"Os amigos são semelhantes aos sapatos, uns apertam, outros ficam largos, a outros ainda que ajustam aos nossos pés e nos ajudam a caminhar pela vida. Obrigado por seres do meu número!"

"Como posso querer que meus amigos entendam as coisas loucas que passam pela minha cabeça, se eu mesmo, não entendo?" Salvador Dali

ps. quero escrever mais, mas meu sono não deixa...BEIJO ME LIGA! rs

Nenhum comentário: