Juventude... e um mestre.


Odeio viver os dias
Sem objetivo ou sem direção.
Qual a razão disso?
Porque o ser humano,
O valor e a dignidade
Somente surgem a partir de
Uma vida de desafio e tentativa.

Juventude é um misto de esperança e ansiedade.Esta é a razão porque conduzo uma vida que se inicia com a filosofia e termina com a fé.


Protegido com um bom mestre,
um bom livro e muitos bons amigos,
Meu caminho nesta vida está evidente.Pessimismo?
Desconheço seu significado.Qual é o meu destino?
Qual é a minha missão?
A fim de estabelecer uma vida
De persistente busca de resposta
Para estas questões,
Como um jovem tornei-me
Um aspirante do Caminho.

Por Daisaku Ikeda


Meu mestre da vida!

2 comentários:

EU disse...

Oi Mariana! Gostei muito do seu blog, é justamente o perfil de coisas que gosto de ler e absorver.Não vi o link em que posso ser seguidora.Fiquei feliz em ver que você está seguindo o meu quarto de badulaques. Bj! Jakqueline

Mariana Sancar disse...

Olá Jack, Obrigada pelo "carinho". Também adorei seu blog! Beijos