Ensina-me a viver...




(*03/2011) Nossa, lembrei-me hoje dessa peça que assisti junto de minha amada família, meu namorado e grandiosos AMIGOS...

Com Glória Menezes, Arlindo Lopes é uma história de um improvável amor entre Harold, um senhor de quase vinte anos, obcecado pela morte e Maude, uma jovem de quase oitenta anos, apaixonada pela vida.

Maude vive em um teatro, rodeada por margaridas e passarinhos e aproveita cada segundo de sua existência como se fosse o último! Quando se encontram, a sintonia é imediata. Maude, cheia de alegria e positividade ensina a Harold os prazeres da vida e da liberdade.


“Ensina-me a Viver” é uma tocante e bem-humorada história de descobertas, que nos leva a perceber que simplificar a vida é sempre o melhor caminho...


Uma peça que me ensinou tanto...

Algumas frases que me "tocaram":
Maude com mania de invadir casas, pegar carros "emprestados", dizia:

"Nada é de ninguém, apenas cuidamos por um tempo..."

Em um diálogo com Harold, ele lhe pergunta:

"- Você reza ?
- Eu me comunico...
- Se comunica com Deus??!?
- Com a vida...
- Mas acredita em Deus?
- Só se for em dois. O primeiro é este que está dentro de nós, que é de onde viemos,
e o outro, é um externo, que é para onde vamos!"

Nem preciso dizer que chorei horrores depois de assistir a peça...

Obrigada vida, pois me proporcionar tantos prazeres!



Nenhum comentário: