A minha roupa está rasgada?!

Uma criança...
O papai parou!

Sorrindo, (a criança) lhe estendeu a mão:
-  Dá licença meu senhor, descupe eu to de pé no chão...
A minha roupa ta rasgada, nem o cabelo eu pentiei
É que eu durmi nessa calçada e com o sol eu acordei...
Queria ser como seu filho, correr brincar e jogar bola
Ter uma mãe pra me acordar e...ter um pai pra me levar pra escola!
Meus pais não sei por onde andam, a minha casa é essa esquina,
Meus irmãos são as estrelas, e a vida me ensina...

Moço ouvi dizer que sou a esperança,
mas não sei do que, se ninguém me vê como criança...
Moço eu vivo aqui, sem carinho e proteção...
Mas ... vai pro seu trabalho, só quero um trocado pra comprar um pão!

Lembrei de uma música que cantei a pelo menos 8 anos atrás... cantei em um CÉU na zona Leste, eu ainda era muito tímida e tinha medo de cantar em público... Tão mesquinha, lembro que tava meio intrigada porque tava me sentindo feia, de cabelo despenteado e com roupa semi-rasgada...rs Como pode? Hoje, lembrei da história que conta a música...

Obs. Lembro-me de que, de tão tímida, no ensaio, sai correndo do palco com medo de cantar...


Nenhum comentário: