Se for possível, desista... se não, vai em frente!

Complicado...
a pessoa me pergunta o que ela deve fazer?!

Tenho uma filosofia de vida, sou budista, e acredito que na vida não existe certo ou errado...
Existe causas e efeitos... Para cada causa, inevitavelmente um efeito há de surgir, e fica na perspectiva de cada ser humano se o efeito é bom ou ruim...

A questão é que não tenho ninguém que me diz que estou fazendo uma boa ação ou "pecando"... Não vou me confessar a um padre, pedir perdão, e depois pagar pelos meus pecados...
Sei que vou receber as consequências de todos os meus atos, isso, eu sei!

Nesse momento me pego refletindo... pensando em muitas coisas... o quanto eu mudei... tenho uma perspectiva muito diferente do que eu tinha há 4 anos atrás, sim, apesar de ser uma menina ainda, com apenas 20 aninhos... Concepções diferentes sobre o amor, sexo... Até mesmo traição, ... em pensar que antes acreditava que olhar para o lado, ter "desejos" era algo que precisava ser escondido, e que podia ser sinônimo disso... não mesmo! Trair vai além disso... seu próprio significado diz, trair é decepcionar... E se decepciona alguém quando ela sabe que você é ser humano, e que a cada instante de nossas vidas nossos sentimentos mudam?! Claro, também não acho que quando você tem o "compromisso" com alguém não tem problema você dar umas "escapadas", não é bem isso que eu quero dizer... mas é preciso entender que somos seres humanos, e não nos martirizarmos pelo que sentimos... sentimos a todo instante de nossas vidas, conhecemos pessoas, e  o principal é não enganar a nós próprios! Acabávamos fazendo demais isso, nos culpando, querendo trancar sentimentos, e depois o estrago pode acabar sendo bem pior...
Acaba-se por viver nem uma coisa, nem outra...

Andei lendo algumas coisas, e lembrei agora de um livro muito conhecido, Madame Bovary...

Nele Bovary, quer resistir, você também... e, como ela, você quer se entregar com tudo. Imaginariamente, você se entrega e, portanto, é infiel. Saiba que a fidelidade é rara, pois é próprio do desejo mudar de objeto. O desejo erra, ele é errático. O que nós, simples humanos, podemos alcançar é a lealdade.

O imperativo da fidelidade hoje não tem o mesmo peso. A revolução dos anos 60 e a luta feminista mudaram a vida das mulheres e, consequentemente, dos homens. Ser infiel hoje não é mais um crime. Agora, é claro que você pode se apaixonar ainda mais por essa pessoa que desejas... Isso significa que, se for possível, você desiste e, se não for, vai em frente como der porque não tem outra saída!

É... como diz meu mestre Daisaku Ikeda: Viva intensamente!sofra o que tiver que sofrer...

Recomendação: Nada é completamente correto assim como ninguém é completamente errado!

*É incrível como tem momentos em nossa vida
 que definitivamente não sabemos o que fazer!?!

Nenhum comentário: