Não guarda rancor...

Pois é... esses dias conversando com uma grande amiga disse a ela que eu não sabia até que ponto era bom essa minha mania de esquecer o que as pessoas me fizeram de mal... Pior que é a mais pura verdade... Eu estava contando para ela sobre um rapaz, que nossa, nunca vi igual de tanto orgulho que ele tem, e que só ficava me enrolando... e de certa forma me "machucando" com seu silêncio... Aí, depois de um monte de enrolação e certo desdém, ele vem com a conversa: "se quiser fazer alguma coisa..." e na hora, sabe o que eu pensei? "Claro... tenho algumas ideias de coisas divertidas para fazer..." aff, como eu sou tonta! Ainda bem que eu respirei fundo antes de responder, e lembrei que eu não devo dar valor a quem não dá valor para mim... Mas sabe, pra mim é difícil... Acredito no potencial de cada ser humano, e sei que todas as pessoas tem seu lado bom, e todas também tem seu lado ruim... Eu não preciso fazer o que fazem comigo, será que adiantaria? Ela aprenderia? Sinceramente, acho que não... Podem pisar, ignorar, não se importar, ah, nem ligo! Vou te retribuir com meu sorriso no rosto e pode contar comigo quando precisar! Eu suponho ser bem mais feliz assim... sem guardar rancor... Meu coração é tão mais leve!

3 comentários:

Anônimo disse...

Por estas e outras as pessoas perdem oportunidades...

Mariana Sancar disse...

Pois é! (e como eu queria saber quem é esse anônimo... rs)

Ruiz disse...

Interessante porque?
Em nosso cotidiano pensamos em agir com prazer e muitas felicidades; mas a razão de tudo isso nos chama a atenção!
bjos no coração.