Me amo de verdade!




"(...)senti um vislumbre de felicidade e, quando você sente um tênue potencial de felicidade depois de épocas tão sombrias, precisa agarrar essa felicidade com todas as suas forças, e não soltá-la até ela arrastar você para fora da lama – não se trata de egoísmo, mas de libertação. Você recebeu a vida; é seu dever (e também seu direito como ser humano) encontrar alguma coisa de belo nessa vida, por mais ínfima que seja (...) Ainda não sabia o que eu merecia. Talvez eu ainda não saiba totalmente o que mereço. Porém, o que sei é que, ultimamente, eu me recuperei - graças à alegria de prazeres inofensivos - e tornei-me alguém muito mais intacto"

E hoje eu realmente acredito que me amo de verdade... Descobri que não é nada absurdo pensar que a gente se ama, que nós somos bonitas, interessantes, atraentes, essas coisas, faz bem para a auto estima, faz bem para o amor por nós mesmas. Algo como um círculo vicioso. Quanto mais descobrimos nossas capacidades e belezas mais nos amamos e passamos a perceber que as coisas podem funcionar de uma maneira mais leve. Descobri nesse amor por mim mesma que sou capaz de coisas inimagináveis. Descobri que sou capaz de ser bastante determinada para manter meu próprio equilíbrio e meu bem, isso é uma maravilha, faz você acordar com uma cara boa, uma alma boa, uma pele boa e irradiar toda essa alegria a sua volta. Agora a única coisa pela qual eu torço e rezo todos os dias é que eu seja capaz de continuar me amando e que eu não caia na rotina comigo mesma, que eu seja capaz de despertar nos outros aquilo que despertei em mim mesma...

Nenhum comentário: