"E o que é que você não faz?"

Tenho refletido sobre a quantidade de coisas que eu faço... de uma época pra cá muitas são as pessoas que me dizem: "Menina, você faz muita coisa!"; "Você dá conta de fazer tudo isso?"; "E o que é que você não faz?"(...) MUITA COISA, SERÁ?!???!?

Acho que estão comentando isso porque acabei de terminar mais uma etapa de um Programa de Gestão de Projetos Culturais e Empreendimentos Criativos (realizado pelo MinC), etapa essa que foi para Cuiabá, durante uma semana de estudos, das 8h as 18h, todos os dias. Bom, é verdade que antes disso, estava estudando o curso, até então EAD, entregando prova e/ou trabalhos todo final de semana, durante mais de um ano, tendo que tirar no mínimo sete em tudo, para passae de etapa, que no caso, foram cinco. Passei em todas, e agora nessa penúltima etapa, concluí com 9,5.

Junto disso, curso minha Pós-Graduação de Gestão de Projetos Culturais na USP, que pra passar na prova tive de fazer a leitura de três livros, onde um deles, em espanhol. Mas, a pós é só aos sábados, das 8h as 18h... com matérias bem complexas (professores incríveis e rigorosos), mas dá pra dar conta! Apesar que também tem a formação de Teatro e Dança  no CLAC, que faço a noite (das 19h as 22h30), todos os dias, ... O gasto é principalmente de energia física, apesar que toda semana tem tido texto pra ler também... Bom, nesse caso, ficam de três a quatro textos pra ler por semana, juntando a PÓS e o CLAC... Ah, mas tranquilo até aí...
É... só esqueci que além de estudar, e muito meeeesmo, eu trabalho... "é sério isso?!"

Mas claro, trabalho, e não poderia ser em um só lugar, mas em 5 lugares diferentes!!!

Um dos meus trabalhos mais recentes, o "N. D. N.", onde definitivamente trabalho por 24 horas... Marcando consultorias de noivas que querem dançar em vossos casamentos. E entra no sistema, gera lista de mínimo 100 noivas, manda emails, liga pra cada uma, não atende, escreve no sistema, anota recados, volta muitos e-mails, liga pra pegar e-mail correto, desliga na sua cara, liga de novo, anota as que não atenderam, liga no metro, liga no ônibus (é o único horário que ela tem disponível pra falar com você), deixa o rádio do nextel ligado, ela me liga no meio da aula, enrola pra marcar, ela marcou, manda e-mail confirmando, liga recebeu e-mail confirmando o horário, não?, manda de novo, liga, tudo certo, manda sms no dia, liga no dia, ela não veio porque estava com preguiça, liga remarca, leva carcada, ok, releva, ela vai, fecha pacote pequeno e sua comissão também é pequena, você parece uma pirada quando entra em casa e vai direto para o PC para responder os e-mails, e faz mais uma lista de noivas... ah, e indo duas vezes por semana, com 2 horas e meia de trajeto (ida), pegando Sé as 18h!!!

O outro, já estou há 8 meses, B.com, fazendo venda de um espetáculo... E agora, percebendo que não deu certo, até porque não recebi nada até agora, iniciei junto de minhas 'sócias' do Gente Que Produz, um projeto de criação de Departamento de Captação de Recursos na empresa. Iniciamos com a Captação de Recursos para a Lei Rouanet aprovada do espetáculo que eu faço há 4 anos. Nisso, fizemos um trabalho de pesquisa bem elaborado para justificar o projeto, perfazendo o material gráfico do projeto, e agora mais outras pesquisas de potenciais patrocinadores, e então vai a busca por telefones, e-mail, faz lista, liga, não encontra o responsável, manda e-mail, ninguém responde, liga de novo, estão em reunião, mostraram interesse, manda material, nenhum retorno, liga de novo, e de novo, espera retornarem...Ah, e nós também estudamos juntas, com reuniões semanais, sobre empreendedorismo e afins...

Como mencionado acima, tem ainda o espetáculo musical que eu sou protagonista há 4 anos, "O Canto das Vitaminas". Às apresentações acontecem esporadicamente, algumas épocas mais, outras menos. É necessário alguns ensaios para relembrar ou ainda porque entrou alguém novo...  às vezes longas viagens, como de Goiás, com 13 horas de viagem (sim, fomos de van... =/), outras um pouco menores, como Itu... Mas, várias viagens, tempo para ensaio, arrumar malas, percursos, arrumar figurinos, maquiagem, passagem de som, marcações de palco e de luz, espetáculo de 1 hora, pula, canta, gira, emociona, acaba, tira mil fotos com as crianças, sorriso, depois guarda tudo, muita água, volta... Tudo isso muito feliz, me sinto realizada, mas também cansa...

Claro, não podia faltar, outro trabalho bem recente, sou coordenadora dos Garçons Cantores... Iniciei o trabalho apenas cantando e agora comecei a "administrar" também... (claro, não tenho nada pra fazer...kkkk). E pede indicações, promove reuniões, planeja a agenda, e as pessoas te dão "furos", stress, lidar com ser humano e pensar na agenda de todo mundo é fróide, entende as insatisfações, faz repertório, pensa na questão cliente, faz pesquisas de mercado, liga pro chefe, mais reunião, ligações, muito whatsapp, mas ninguém te responde, explica o que é vitrine, ensaia, ensina os novos, escreve no googledocs, planilhas e mais planilhas, e-mail pro chefe, precisamos de mais indicações, equipamentos, e, é bom ensaiar as músicas também!

Bem, isso já seria de bom tamanho, para dias de 24 horas... Mas não paro por aí...
Faço vários trabalhos voluntários, não sou daqueles filhxs que não fazem nada em casa e por incrível que pareça, eu namoro!
Resumidamente, sou responsável por realizar atividades mensais para crianças de 6 a 9 anos e para meninas/mulheres com mais de 14 anos (do bairro); sou regente de um coro de quase 400 vozes do Brasil todo, que também tem ensaios mensais; lavo louça, tbm faço comida, e organizo muita, muita papelada da casa toda...(no mínimo 15 minutos por dia me dedico pela casa, que foi um dos meus objetivos lançados desse ano);  e preciso ver o namorado pelo menos 1 vez por semana, né?!

É, ainda queria um tempo para correr, fazer uma dança específica, só olhar pro teto, ler mais, viajar mais, sair mais com os amigos, ficar mais com a família, escrever mais, compor mais claro, dormir mais (que além de fazer bem pra pele, preciso pra poder ter voz!)...

É... então... ALGUÉM ME EMPRESTA ALGUMAS HORINHAS???



Nenhum comentário: